Esta pessoa é você?


Você se identifica com isso?

“Sinto que sou um carregador de pedras. Passei a vida toda abrindo mão do meu tempo e das minhas necessidades para carregar os problemas dos outros.

Percebo só agora as dores que essas pedras causaram no meu corpo e na minha alma. Me sinto sozinho, cansado, amargurado.”
:-:-:-:

“Eu passei a minha vida fazendo tudo como ele queria para evitar suas constantes agressões. Quando assisti ao vídeo que meu filho fez de uma briga nossa fiquei estarrecida ao perceber minha paralisia. Eu me acostumei. Eu me acostumei a não existir.
:-:-:-:

“Eu passei a minha vida nesta empresa. Eu era um jovem empreendedor, dinâmico, pro-ativo. Mas vim de uma família na qual todos era funcionários públicos… segui o mesmo caminho e abafei quem eu era.
Após 35 anos de dedicação fui demitido. Eu já não sei mais o que sou capaz de fazer na vida.
Estou perdido.
:-:-:-:

Quando você abre mão da sua identidade para cuidar das pessoas e para atender às expectativas dos outros, por não saber como confrontar conflitos e opiniões contrárias às sua habilidades-necessidades-
desejos, você:

– Arrasta problemas e situações mal resolvidas.

– Atola” na vida.

– Depara-se com a desesperança, o cansaço, o arrependimento.

– Segue a vida e vai levando… do jeito que dá!

Descobrir sua identidade envolve ter clareza do que é importante e essencial para que você exerça suas melhores habilidades na profissão, no relacionamento, enfim, na vida.

No próximo post vamos falar sobre a dor que essas situações lhe causam.

Continue com a gente e venha para a Maratona de Identidade!

Simone Martins e
Virgínia Guerra

(34) 99971-8943
(34) 98876-3338

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *